quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dos meus sítios favoritos

Uma mão cheia de anos depois, na história da nossa história, três sítios que marcam a ordem cronológica de tudo. Aqueles que nos fazem sempre suspirar de saudade e vontade de voltar a viver tudo outra vez. Foi tão, tão bom..
Monte da Vilarinha - fica na Carrapateira e só isso diz tudo. as paredes são em xisto e as casinhas a coisa mais querida de sempre. simples, muito simples e de muito bom gosto. terraços, alpendres, camas de jardim e espreguiçadeiras, uma piscina de sonho e uma pessoa nunca mais quer sair dali. É viciante, fica o aviso.
Três Marias - da primeira vez que visitei este sítio que cheira a alfazema, deixei um post no blogue a dizer que queria um igual, igualzinho! Noites à fogueira, quartos brancos, amplos, com terraços, o céu mais estrelado do mundo, um pequeno-almoço delicioso... pertinho das nossas favoritas Praia do Malhão e Aivados... é mesmo um dos melhores sítios do mundo. Do nosso mundo é de certeza.
Herdade da Estacada - o campo a perder de vista, as cores que inspiram o melhor sossego do sudoeste alentejano, os mosquiteiros e o romantismo que gostamos, não haver horas para nada, nem um limite para o pequeno-almoço que é de babar, bolos caseiros e produtos da região que só apetece trazer para casa e entrar em modo regabofe ad eternum. A Herdade da Estacada é um sítio com alma, que faz jus a todos os elogios que recebe por parte de quem a visita e que por isso é um dos espaços de turismo rural mais procurado por quem sabe bem as maravilhas que ali se guardam.