segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dos meus blogs favoritos #3



Ao contrário da maioria das pessoas que conheço, eu acordo com fome. Fome a sério. O pequeno almoço é a minha refeição preferida e começa, quase invariavelmente, com o meu pão de centeio favorito. Fresco ou em torradas, com queijo magro ou fiambre, há sempre esta satisfação, este começar bem o meu dia. Um galão bem feito, com café fresco ou solúvel (adoro o cheiro de café pela manhã) e um café (a sério) no final e enfrenta-se o dia com outra motivação.
Não abro mão da primeira refeição do dia e se me obrigassem a escolher seria sempre esta a que manteria. É a mais importante do dia e muita confusão me faz ter alguém em casa (senhor meu marido) que não gosta do pequeno-almoço tanto quanto eu. E, um herege, passa ao lado de um belo pequeno-almoço de hotel com o maior desdém do mundo. Ahhhhhhhhh, o que eu adoro pequenos-almoços de hotel! Mais que não seja (quando estou em dieta - e eu estou muitas vezes em dieta, como se sabe) para me deliciar com aquele festim de cores e aromas e coisas deliciosas.
Apesar de gostar de manter este ritual de início de dia, os últimos pequenos-almoços têm sofrido algumas variações de modo a obrigar o meu metabolismo de Sid a trabalhar mais e melhor. Há mais aveia, ovos, queijos e fiambres amigos de dona pança.
Este blog, que é uma ode a todos os breakfast lovers, é uma delícia para todos os dias. Os de dieta e os de pazes feitas com a balança.
*
The Breakfast Lover