terça-feira, 8 de outubro de 2013

Uma espécie de lusco fusco

Andamos assim: nem nos poupamos, nem abusamos. Uma espécie de meio termo que vai conhecendo alguns desvios (uma tarte de frutos silvestres do Bitter Sweet e na melhor companhia, uma fatia do melhor bolo de chocolate - sem açúcar - de sempre - uma delícia feita a quatro mãos, por uma artista e por uma escritora que muito admiramos, e que vão conhecer em breve no nosso querido Bake Love-, um chocolatinho de maracujá oferecido por my love no final do dia de ontem (soube pela vida), e pouco mais. Como temos compensado isto tudo? Com corridas? Não. Com aulas de zumba? Quem me dera, mas não. Com treinos militares? Não. Com trabalho e loucura de correria todos os dias e alegria, alegria que parece sempre segunda-feira? Ora nem mais. A pessoa corre de um lado para o outro e muito e tem sido essa a lei da compensação. Que é ligeirinha, mas ajuda a não rebolar.
Mas, hossana nas alturas, estamos quase quase a entrar de novo na linha. E aí é dizer adeus aos pequenos  e deliciosos pecados desta vida e olá ao plano alimentar mais famoso do planeta.
Enquanto a coisa não se dá, ando de namoro pegado com o maravilhoso livro que me foi gentilmente oferecido pelo único canal que vejo nesta casa: 24kitchen. Chama-se "Cozinha Rápida, para saborear devagar" e tem a assinatura da minha adorada Donna Hay. 
Obrigada, 24kitchen! Hoje vou terminar o dia a sonhar com papas de aveia com bagas, framboesas, mirtilos, açúcar amarelo e leite de soja... (e ainda vou até à cozinha, pois vou...)