sábado, 5 de outubro de 2013

Antes do Porto, Lisboa, sempre Lisboa.

A promessa era a de aproveitar o dia inteiro com eles. Desligar do trabalho, desligar da semana que foi uma maratona, aproveitar o sol, os miúdos, este amor que é o melhor que a vida me podia ter oferecido, esta pessoa que tem sido o ponto de equilíbrio. Repito-me milhões e milhões de vezes e penso outras tantas como é que fui capaz de viver sem esta pessoa ao meu lado quase metade da minha vida. É mesmo isto o melhor da vida, o Amor.
A promessa estava feita e foi cumprida. Dormimos o sono dos justos, tomámos o pequeno almoço ao sol, fizemos as compras da semana, voltámos a casa para arrumar tudo, pegámos em bolas, bicicletas e afins e fomos para o nosso jardim. Deu para brincar com o Martim, deu para fechar os olhos e inspirar esta luz toda, namorar, ler a Evasões (sempre tão boa) e a minha adorada Pais & Filhos.
Deu para fazer a vontade a todos (eu incluída) e comer a melhor pizza do mundo. Passar na Arboretto, ver colchas e almofadas para os quartos deles. Ir até Campo de Ourique e aterrar em duas das nossas lojas favoritas: Companhia do Campo e O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Não sei de qual gosto mais...
A Companhia do Campo, que é um amor antigo, está cheia de coisas lindas, de loiças maravilhosas, de tapetes que me fizeram passar uma boa meia hora a admirá-los. Almofadas de cores que são O toque em qualquer sala, uma mesa que é só a dos nossos sonhos e tantos outros detalhes que só não nos prenderam mais tempo porque os miúdos não entendem que raio de paixão é esta de ficar tanto tempo a namorar móveis e "coisas".
O "jantar" (lanche mas quase à hora do jantar) foi n'O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, com chá, leite e bolo. Continua a ser mesmo o melhor bolo de chocolate do mundo. Imbatível.
.
Resumo perfeito do nosso dia: foram calorias a mais, que foram, mas a felicidade não devia deixar engordar. Nunca.