terça-feira, 29 de outubro de 2013

A casa


As casas, são uma extensão de quem as habita. São espaços que reflectem a forma de estar e de viver de cada um.
Quando abraçamos a aventura de mudar de casa, abraçamos também a ideia de nos desligarmos de coisas que já não fazem sentido manter no nosso espaço de vivência.
Em cinco anos, esta vai ser a nossa terceira casa e é normal mantermos algumas coisas que gostamos desde o primeiro dia. Mas os espaços são novamente diferentes, a luz é diferente, a organização é outra e as divisões são maiores. Muito maiores. Ganhámos uma varanda, que era uma coisa que queríamos muito e que vamos planear durante este Inverno para gozar na Primavera. Ganhámos um home office, onde finalmente ficam resguardados os trabalhos ongoing. Ganhámos uma sala grande, luminosa e aberta à varanda, ganhámos mais espaço para os cinco que somos, os seis que queremos ser e o querido “Sal”.
Um sofá Florence Knoll, duas cadeiras Tirup do Ikea e para já, por causa do Martim, sem mesa de centro. Simples, clean, com o tapete mais fofo do mundo e apenas um aparador para os aparelhos ligados à televisão.
A cozinha precisa de mais alguns melhoramentos. Mas tem o espaço e o potencial necessários para as melhores refeições em família e amigos. Os quartos, ganhamos mais um a pensar no sexto elemento, vão ser óptimos para inventar e divertir com os miúdos, envolvendo-os nessa experiência de transformar e modificar algumas coisas, com simples pinturas ou tecidos giros. 
Mudar de casa, para algumas pessoas, pode ser cansativo e stressante, mas para nós é mais um passo de crescimento, de evolução, uma aventura e uma boa oportunidade de nos aproximarmos ainda mais uns dos outros.





 imagens | projecto de remodelação