terça-feira, 3 de setembro de 2013

pessoas que nos inspiram

esta é uma admiração que vem de longe. ainda dos tempos do livro que me acompanha desde o primeiro dia e que compro e ofereço religiosamente a todas as amigas que vão ser mães. 
depois veio a leitura diária e obrigatória do blogue. a empatia nas letras, no optimismo, na forma de encarar a vida, o sentido de humor que adoro, as dúvidas, as conquistas, o espírito de partilha e a espontaneidade que são o melhor que esta miúda tão gira, tão querida e tão cheia de energia tem.
durante as férias li, com a naturalidade de quem já esperava uma evolução destas, a notícia do seu grande salto de fé. sorri. senti-me feliz como se tivesse sido comigo ou com uma das minhas melhores amigas, e renovei a certeza inabalável que tenho nesta filosofia de vida: todos somos capazes de correr atrás dos nossos sonhos e de os realizarmos. basta querermos muito. basta acreditarmos ainda mais. basta trabalhar para chegar lá, com confiança, resiliência e determinação. com brio, paixão e amor. 
é que desta conjugação perfeita só podem nascer coisas boas, projectos felizes. como este, da minha querida Rita Ferro Alvim.
chama-se Crush e é impossível não nos apaixonarmos à primeira vista. 
feliz por ti, Rita. mesmo, mesmo muito feliz.