terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como já estou um bocadinho em modo vesga

Vamos lá fazer aqui uma pequena pausa para falar de coisas sobejamente importantes. Assim sendo, de que "vos vou falar eu", meus bons leitores? Vou falar-vos de coisas saudáveis e daquele que é o meu plano alimentar para o querido mês de Outubro (que começou com o Outono). 
Esta que vos escreve decidiu introduzir no seu ritual diário uns pequenos truques recomendados há tempos pelo temível dos Alpes (que a esta hora deve estar cá desconfiado de que nunca mais põe a vista em cima desta pequena marmota itinerante - assim seja, amén) e alambazar-se, em modo consentido, com a sua fruta preferida: amoras.
Estamos no ritmo de nos alimentarmos a horas certas e, sempre que o caso se justifica, andamos de marmita às costas para que a coisa não saia dos eixos. Diz que se assim nos mantivermos vamos no bom caminho. A ver vamos.

7.30 - Pequeno-almoço: uma taça generosa de aveia, com sementes e frutos vermelhos (receita preparada de véspera).
10:00 - Meio da manhã: 1 maçã + 1 fatia de queijo
13:30 - Almoço: salmão grelhado com salada mista, ricota e sementes + 1 limonada
16:00 - Lanche: 1 iogurte
18:30 - Segundo lanche: 1 taça de gelatina com amoras
20:30 - Jantar: sopa + peito de frango assado + salada de tomate (com oregãos e azeite - adoro).
23:00 - Ceia: 1 copo de leite de soja aromatizado com canela

Daqui a um mês acertamos contas com a amiga balança. Pelo meio fizemos um plano para uma sessão por semana de drenagem linfática, regressámos ao plano de corridas e incluímos o meu adorado ciclo de guaraná. Ajudou imenso (mesmo muito!) ter começado este plano com o Detox do Origem e da Liquid.