terça-feira, 10 de setembro de 2013

Começar a semana #2

Segundas-feiras são dias de recomeço. Setembro é o mês perfeito para comprar uma agenda nova (as minhas vão de Setembro a Julho) e listar tudo aquilo que queremos fazer no novo ano.
A minha lista vai longa e dentro de cada tópico há sub-tópicos que procuram o detalhe em todos os projectos em que me envolvo. O terceiro tópico desta primeira lista apelidada de restart chama-se Detox. Não é um Detox qualquer, é O* Detox. Aquele sobre o qual ouvi e li as melhores críticas, as melhores recomendações e as melhores associações a tudo o que é saudável e ajuda a limpar o nosso organismo dos excessos acumulados nas férias. Com comida biológica, desenhado à medida de cada cliente e associado a uma das marcas que mais me inspira: a Liquid.
Não podia ter começado melhor a semana. Para já, partilho aquele que foi o meu primeiro dia de Detox, ontem. Volto com o de hoje num outro post e com algumas dicas e sugestões que me foram dadas pela fabulosa Luz Pinto Basto do Origem.
Deliciem-se e digam-me se isto não parece mais do que um Detox, e sim um plano alimentar que podia muito bem seguir todos os dias (com um pequeno reforço ao pequeno-almoço, vá).
O meu Detox é só de uma semana.
* [Liquid + Origem]
Pequeno-almoço
Sumo de legumes e frutas. De aspecto duvidoso (verde), mas muito bom.

Almoço
Salada de salmão, com várias alfaces e sementes. Um molho de tempero que é preparado no Origem e de ba-bar!

Lanche
Sumo de legumes e frutas. Laranjinha, fofinho, doce, muito bom.
Uma pessoa fica cheia até mais não. É imenso, espesso, reconfortante.

Jantar
Sopa. Sopinha. Da boa, da caseirinha, de encher.

Ao longo do dia água, muita água e zero café. Ando um bocadinho em modo marmota-hibernada, mas prooooonto.

p.s: confesso que à noite, e porque me deito para cima de muito tarde, senti um pequeno rato a atacar... mantive-me firme e dei-lhe com água. Aguentou-se. (às vezes é mais o vício de mastigar "qualquer coisa" do que propriamente fome...)