quarta-feira, 4 de setembro de 2013

as fotografias deste verão (#2) - a casa ☼

quando conhecemos os donos desta casa e ouvimos a paixão com que descrevem aquele que foi um projecto a dois, conseguimos imaginar (ainda sem a termos visto) que aquele só pode ser um projecto de amor. e não nos enganamos.
estes dois grandes queridos, que tivemos a sorte e o privilégio de conhecer nestas férias e partilhar tantas coisas boas só podiam ter uma casa, um lugar assim: apaixonante.
tudo respira bom gosto e simplicidade. os detalhes fazem a diferença. toda. as peças misturam as coisas mais giras do Ikea com coisas da Remar, da Area, da Zara Home e com outras antigas, restauradas por eles mesmos e que dão toda a graça a esta casa de férias.
os vizinhos são pinheiros, vinhas, árvores de fruto, grilos e centenas de passarinhos que dão o mote a cada começo de dia. pertinho, muito pertinho, o Pão do Rogil (o nosso favorito), a praia da Carreagem e a praia de Vale dos Homens. 
aljezur está a dois passos e eu era menina para fazer desta casa  não a casa das férias, dos fins-de-semana dos dias de descanso e sossego, mas a casa onde viveria feliz todos os dias e mais alguns.