quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dos meus sítios favoritos - # 8


É fácil entrar neste lugar e esquecer tempo, horas, pressas, agendas, pressão, stress. É outro mundo, outra dimensão, outro ritmo. O melhor: as pessoas. Não há comparação possível com a personalização, a atenção, o cuidado, a simpatia, o saber receber. E eu tenho a sorte de já ter estado em alguns hotéis com tantas estrelas como o Villa Itália, mas em nenhum, até à data, fui tratada ou recebida como aqui. E é já a segunda vez que o visito, em contextos diferentes e com outras pessoas, que ficaram precisamente com a mesma confiança boa de estarmos perante um dos melhores hotéis do nosso país.
O convite para conhecer a Barbecue Cool Party veio no dia certo. Aproveitámos para dar uns belos mergulhos na piscina, namorar com o sol, rir, descontrair, relaxar. Os miúdos ficam sempre doidos de alegria com uma piscina à frente. É uma espécie de fascínio. E esta, tão bonita e de água salgada fez as delícias de todos. A água quentinha, a vista tão azul, a música chill out... tão, mas tão bom!
Cereja no topo do bolo: um mega jantar - barbecue - à beira da piscina. Uma ideia genial para um fim de tarde perfeito! Numa noite boa, com uma brisa fresca (que para os mais friorentos se resolve com uma das muitas mantinhas fofinhas que o hotel tem para os clientes), comida de babar (com o simpático e talentoso Chef Paulo Pinto (que me contou, por alto, o segredo dos maravilhosos camarões grelhados que são divinais!), música deliciosa, atendimento 20 estrelas... ouvi os miúdos dizerem no final da noite, quase em coro: era bom que pudéssemos ficar aqui muitos dias...
Pois era, era mesmo bom. Porque é fácil adorar o Villa Itália. É fácil querer ficar por lá, sem tempo, horas, pressas, agendas, pressão, stress. Estamos num outro mundo, numa outra dimensão e, definitivamente, num outro ritmo.
Adorámos, adorámos para cima de muito.