Na verdade já são menos 2.600. De quinta-feira até hoje foram mais 400 gramas. Sou ou não sou uma pequena marmota bem comportada? Tem dias.
Esta semana consta do grande plano acordar mais cedo (ainda mais cedo), beber o infalível copo de sumo de limão e seguir para uma caminhada com uma pequena corrida (estamos de volta, yes!). São apenas 30 minutos que alimentam a alma e o espírito de boas energias para o resto do dia.
Depois vá de tratar do pequeno-almoço já em modo velocidade furiosa. Como continuo zangada com o leite quente, uso e abuso dos iogurtes naturais com um fio de mel e fruta (mirtilos, ou ameixa ou pêssego - pouca quantidade). Mais uma fatia de pão integral torrado e barrado com queijo creme e uma colher de café de uma compota caseira de amoras que é uma perdição.
Refeições de 15 minutos para o almoço (e o livro do Jamie Olivier para trás e para a frente), com muitas saladas frescas, saudáveis e cheias de proteínas e à noite (3 dias desta semana vão ser assim) sopa. Courgette, alho francês, agrião baby e coentros (fica tão, mas tão boa!).
Sumos frescos de melancia, meloa e limão com hortelã têm sido uma óptima companhia. E gelatina, muita gelatina que é mesmo o melhor truque para combater a fome e a vontade de doces [que este fim-de-semana atacou pela calada da noite e em força.. ai].