sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os meus sítios favoritos para passar férias/fins-de-semana # 2

Continuamos a apontar para sul. Por conhecer bem, tão bem como a palma da minha mão, por adorar o azul que é mais, por saber de cor o céu estrelado, por me sentir um bocadinho de lá, por trazer na pele aqueles dias de sol, de sal, de mar.
Mais três sítios que adoramos. Onde somos sempre muito bem recebidos, onde nos tratam como família e onde sabem o nosso nome de cor, passe o tempo que passar.
 - Cerca do Sul - Pertinho das lindíssimas praias do Carvalhal e da Amália, prima pela muita cor, pelo muito espaço verde, pelo espírito zen e pela forma como a Sara, a anfitriã, nos recebe e nos convida a ficar, muito para além dos dias que tínhamos planeado. O Cerca do Sul é um verdadeiro regresso a casa.
 - Sete Quintas - Onde tudo começou. Um bocadinho de paraíso que guardo em mim como o melhor de todos. Porque foi o primeiro e os primeiros amores são para sempre. Mais que não seja dentro de nós.
A Sandra é a pessoa mais boa onda, arejada e desempoeirada que nos recebe com um abraço caloroso. Treina os cavalos mais bonitos que já vi, tem um amor incondicional pelos seus "bebés", trabalha com afinco para ir acrescentando sempre mais valor ao seu sonho, ao seu turismo rural. Uma cabana no meio do nada, em comunhão perfeita com a natureza e duas casas que guardam em si todo o conforto e todas as condições para uns dias de muito sossego. De paz.
- Herdade do Reguenguinho - Vocês vão adorar conhecer a Susana. Mesmo! Uma querida, pessoa simples, de sorriso grande, que foi atrás de um sonho: viver num sítio de paz e trazer paz a outras pessoas. Lindo!
Com uma história de vida inspiradora e que faz querer ainda mais perseguir, também a mim, o sonho "rural" (um dia, um dia...), a Herdade do Reguenguinho é um espaço especial que reflecte as pessoas que a idealizaram. É feita de muita cor, cores vivas, laranjas alegria, azuis inspiradores e relaxantes, apontamentos das viagens feitas pela Susana e pelo Ricardo que nos transportam para todos os lugares onde já estiveram. E há cuidado nos detalhes, carinho nas coisas pequenas que dizem e fazem, atenção nos mimos que preparam para os clientes e uma forte aposta nas coisas boas que apresentam. O pequeno-almoço servido numa mesa comum gigante, é para nunca mais esquecer.