domingo, 14 de julho de 2013

domingo


muito bons estes dias em que o meu alimento preferido é o silêncio da manhã. em que me organizo para acordar antes deles e passo um par de horas sozinha, num mundo só meu e que tanta falta me faz. 
nos primeiros minutos destes dias assim, ainda num acordar lento, vagaroso, em que tenho espaço para não ouvir, não pensar e não falar, gosto de ficar a tomar o meu café à janela, a ver a vida começar.
é domingo. as ruas estão praticamente desertas. mais ainda quando o sol se escondeu e ninguém sabe bem o que fazer sem ele. eu sei. sei mesmo. tenho coisas para ler, outras tantas para escrever, tenho esboços de sonhos que vão ganhar vida já amanhã e que precisam da minha atenção hoje, tenho músicas novas para ouvir e, daqui a pouco, três rapazes lindos para mimar. 
é esta a maravilhosa normalidade dos dias. e eu gosto muito destes dias, feitos desta normalidade perfeita, que contrasta com a outra, em que vivo a mil e muito. sem tempo para aproveitar e apreciar tudo o que de bom a vida me dá. e é tanto.