terça-feira, 9 de julho de 2013

Cabelo, cortina, reposteiro

Tenho o mesmo reposteiro de sempre na cabeça, vulgo cabelo. Ainda não tive tempo nem vontade de o pôr na linha. Está um bafo maravilhoso para aproveitar a praia ao máximo (nunca se sabe quando é que o São Pedro se vai passar da marmita outra vez) e deixar para lá a ideia de me enfiar no final do dia no coiffure a fazer mises - cruzes canhoto, sai pralá encosto!).
Maneiras que encontrei uma forma de me manter serena e sem grandes ataques de histerismo por não conseguir fazer nada do cabelo e largar o único modo que conheço de há umas boas semanas: rabo-de-cavalo. Ou trança, vá. Solto é que não dá. Não o aguento, dá-me nervos, calores e só me apetece pôr  cabeça debaixo na torneira e ficar ali, a refrescar ideias suicidas de cortar eu mesma o meu belo cabelo.
Vai daí que experimentei o Óleo Maravilhoso da Garnier e tenho a dizer, moços, que encontraram aqui uma fã právida. É bom, mesmo muito, muito bom! Levo-o comigo para a praia e vá de aplicar nas pontas do cabelo cada vez que saio da água. Fica que parece seda. Gosto.
Façamos também uma hossana nas alturas para o creme maravilha da Rituals, da linha Brilliant Bliss. Um cheirinho maravilha e um cabelo lisinho, estilo indiana, que se doma e domestica que é um mimo. Bela combinação.
Aguentamos assim mais uns dias. Pelo menos até baixar em mim a mãe de todas as forças para me enfiar num cabeleireiro e dar um rumo a esta cortina. Ou até o São Pedro mandar um dia mais frio. Ai espera. É melhor não dar ideias ao maluquinho. Venha a mãe de todas as forças e aqui vou eu para le salon. [benzo-me umas 27 vezes...]