quarta-feira, 8 de maio de 2013

Praia de Mira e Costa Nova. Voltar a casa*











Somos fãs assumidos do Sul. A Costa Vicentina exerce um fascínio indescritível sobre nós. Adoramos, queremos voltar sempre, viver lá, ficar, ficar, ficar. É uma sintonia perfeita. Mas o Norte, o Norte deste belo país é um verdadeiro porto de abrigo. Somos recebidos como em mais lado nenhum, somos sempre surpreendidos com coisas diferentes, sítios, pessoas, praias, comida caseira. Tudo tão bom!
Para o Pai é mesmo um regresso a casa. Um abraço às raízes, à família, às melhores recordações da infância. É de uma ternura contagiante a forma como o oiço falar da Praia de Mira e da Costa Nova. Dos tios e primos queridos (e às carradas!), dos amigos de sempre, das festas na praia, dos picnics no pinhal, das camarinhas, da pesca, dos petiscos, de tantas coisas boas que dá vontade de ter vivido ali, há uns bons anos atrás.
É a segunda vez que aceitamos o convite para passar um fim-de-semana num dos melhores hotéis que conheço. Adoro o Mira Villas. Adoro as pessoas que nos recebem de uma forma tão acolhedora, tão família, tão casa. Adoro. O espaço é amplo, confortável, cheio de luz, amigo das crianças, dos passeios de bicicleta, das corridas à volta do empreendimento, dos passeios em noites quentes, do descanso e do sossego na enorme piscina, das partidas de ténias, das massagens ayurvédicas (delícia!), do pequeno-almoço generoso e dos jantares onde parece que estamos na nossa casa.
[suspiro]
Foi mesmo um fim-de-semana bom. Muito, muito bom.