sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dinner & Friends




Hoje vamos ter amigos para jantar. 
Gosto dos fins-de-semana que começam assim, com amigos, um bom jantar, conversas que se prolongam à volta da mesa, música, risota, descontracção, cumplicidade.
A receita está escolhida há uns dias. Não sei como vou contornar o pedido de todos e tenho para mim que vou ter de fazer duas receitas diferentes: a deles e a minha...
Por um lado quero manter-me certinha no meu plano anti-desgraça, por outro este maravilhoso repasto faz mais do que jus ao dia da asneira. Ora vejam:

- Risotto de farinheira e maçã reineta - receita inventada 
- Gallette de morangos e mirtilos - receita [a das imagens] da adorável Diana Basto Ferreira no seu In the Mood for Food

Dá para resistir, dá? Dar até dá, mas não sei se vai dar!

Se correr tudo lindamente, posto aqui a receita do risotto, a da Gallete encontram aqui.
Ando curiosa por experimentar este Bonsalt desde que o descobri no post da querida Ana Morais (Tapas na Língua). Primeiro porque sou moça que tem medo de excesso de sal. Depois, porque de todas as vezes que faço análises e as mostro ao meu médico de família oiço o ralhete do costume "tem de reduzir o sal, tem de reduzir o sal, tem de reduzir o sal...".
Ora, tendo em conta que li as melhores referências a este pequeno grande produto maravilha, vou testar nesta maravilhosa receita e ver se passa na avaliação da minha clientela exigente.