quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ponto 2

O pior nem foi isto. Foi mesmo a grande e valente facada que dei na dieta no sábado e no domingo. Sim senhora, assumo, bato no peito, faço mea culpa, pequei e vou levar na cabeça.
Comecei por me conter muito, muito, muito e não pedir o maravilhoso e famoso bacalhau da Rota do Chá. Afinal fomos lá para acertar detalhes para o nosso próximo Workshop no Porto, que vai ser naquele sítio lindo!, e parecia mal armar-me em lambareira.
Fomos jantar ao maravilhoso Cometa na companhia das minhas queridas amigas Ana & Ana. [Duas pessoas que entraram directo para o lugar mais especial que tenho do lado esquerdo do peito. Adoro-as e adorei o tempo que me dedicaram (e à querida C.) durante a nossa estadia no Porto. É mesmo bom ser recebida assim e é mesmo bom sentir que as melhores pessoas partilham o melhor de si, sem filtros nem meias palavras. Com vontade de ajudar e serem ajudadas, de nos ouvir e serem ouvidas, de valorizar o que somos, quem somos e o que lhes podemos dar sem esperar nada em troca. Foram horas muito bem passadas e aquele jantar terminou comigo a desejar que elas vivessem aqui, pertinho de mim. [obrigada às duas  ]
No jantar propriamente dito, o regabofe calórico deu-se ao nível de um belo caril (com arroz, pois claro) e leite creme. Pimbas. Começámos mesmo bem.
Domingo, dia de Mercadito da Carlota e dia de ficar perto, perto, perto da Pontos de Açúcar (obrigada Fe, pela querida vizinhança!), vá de me alambazar com uma bela quiche (das boas, boas, boas!), mais uns croquetes baby (os melhores que já comi na vida!), uma petite e-acho-que-inofensiva-mousse-de-maracujá e, passado um bocado e porque já que uma pessoa abriu as hostes para o dia da asneira, toma lá um café com um belo brigadeiro. Táu. Tudo somado e... é o que vamos ver amanhã junto de dona Nutri e da sua implacável balança.
No fim das contas e mesmo com este peso gigante na consciência (e a rezar que nem tanto na balança) fui imensamente feliz nestes dois momentos de grande Marmota ramboieira. 

Há dias em que isto tudo nos sabe pela vida. E nestes dias felizes devia ser proibido engordar.