segunda-feira, 11 de março de 2013

14 de Março = bye bye regabofe


Enquanto almoçava em modo engolir à pressa uma sopa e uma sandes de salmão com rúcula e queijo creme (deliciosa!), reflectia no passo que vou dar no âmbito da (minha) campanha 'marmota-candidata-a-magra'.
A verdade é que enquanto vivemos os dois no mesmo país, enquanto o entendimento foi perfeito, enquanto foi simples esclarecer dúvidas, partilhar experiências, trocar ideias, conversar sobre receios, motivações, ansiedades, peso na consciência, ele foi um dos melhores Nutricionistas de sempre. [Um dos. Porque o melhor de todos, para mim, será sempre o meu adorado Dr. Fernando Póvoas. Um senhor.]

Agora estamos distantes, eu cá e o meu Dr. LM no Canadá. Ele só vem cá (quando vem) uma vez por mês. Não conseguimos comunicar decentemente e eu passo por uma fase de alguma ansiedade para perder estes quilos que insistem em agitar uma boa parte da minha serenidade. 
Assim sendo, e porque não sou pessoa de ficar à espera que as coisas aconteçam sozinhas (e estas coisas funcionam BEM quando somos apoiados, orientados, ajudados, motivados, acima de tudo motivados) recebi, com muito entusiasmo, a sugestão de um bom amigo para começar a fazer consultas de nutrição com uma conceituada Nutricionista que desenvolveu um método revolucionário para a perda eficaz de peso e, bastante mais desafiante, a manutenção do peso ideal. Já li tudo sobre o assunto, já me informei muuuuuuuuuito bem e mal posso esperar pela primeira consulta. 
É o meu 'save the date' desta semana: 14 de Março. E as expectativas estão no nível máximo.