quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Responsabilidade Social - Earth Group


O Earth Group combina os princípios da boa gestão empresarial, com um apelo à consciência social dos clientes e consumidores. Há uma tendência crescente entre os consumidores em mercados desenvolvidos em gastarem o seu dinheiro em produtos naturais e socialmente responsáveis. Ao mesmo tempo, cada vez mais as empresas querem também demonstrar a sua responsabilidade social.
Os produtos Earth estão singularmente posicionados para tirar proveito dessa tendência crescente no mercado. Basta comprarem a Earth Water e o Earth Coffee e o consumidor já está a ajudar a salvar vidas de milhares de crianças e a praticar a sua responsabilidade social, o mesmo para as empresas.
O público-alvo dos produtos Earth são todas as pessoas, de todas as idades, que compram água engarrafada ou café em embalagem. O seu conceito único apela àqueles que são socialmente conscientes e que subscrevem o lema ‘pensar globalmente, agir localmente’.

Em Portugal

A Earth Water foi o primeiro produto Earth a ser lançado em Portugal no final de 2008. Portugal foi o 2º país na Europa a receber a Earth Water.
O Earth Group conta com vários parceiros que apoiam tanto na divulgação, distribuição, produção, etc. Os produtos Earth encontram-se disponíveis nos principais retailers em Portugal como o Continente, Recheio, El Corte Inglés, entre outros.
A Earth Water está disponível em vários tamanhos em garrafas PET, o Earth Coffee está disponível em embalagens de Grão 1kg, Grão 250gr, Moagem fina  e normal 250gr e Descafeinado 250gr.
No inicio de 2013 tanto a Earth Water como o Earth Coffee foram vencedores do Produto do Ano na categoria de águas e cafés.
Com a ajuda de várias empresas e pessoas o Earth Group tem conseguido divulgar e explicar o conceito do projecto para que todos entendam que a Earth Water e o Earth Coffee não são uma marca de água e uma marca de café mas sim um projecto de responsabilidade social que permite a todos de uma maneira fácil e barata ajudar a salvar vidas.