Uma pessoa vai dando cor aos dias cinzentos com estas pequenas coisas. Para mim faz toda a diferença, encontrar mecanismos que me desviem da rota do mau humor à cause do tempo (eh pá, isto complica-me com o sistema periférico, nada a fazer).
Vai daí que começar o dia com cor e coisas boas é meio caminho andado para começar bem. Sigo religiosamente as dicas dos senhores da Becel - que foram uns queridos e me enviaram um fornecimento em modo generoso dos melhores iogurtes do mundo (framboesa e romã da pro-activ), creme vegetal com sabor a manteiga (e sabe mesmo) e um leite (pro-activ, magro) que me teria passado ao lado se o visse no supermercado, mas que ficou na minha lista de preferências. Se tudo correr conforme plano que me enviaram, somos meninos para conversar melhor.
A razão disto tudo já sabemos de cor e salteado: a luta contra o sonso do colesterol, que ataca pela calada, sem dó nem piedade.
Estamos a fazer progressos, pois estamos, e no final destas quatro semanas fazemos novos testes. É bom que o nível baixe para eu não me enervar (e mandar tudo à fava).