domingo, 16 de setembro de 2012

Sou oficialmente uma pessoa idosa

Não vale a pena negar, nem tentar contornar o evidente: já não me aguento a uma noitada e isso ficou claro ontem à noite quando fomos à mega festa do Lust e da C.Santos VP, para o lançamento do mailindo Mercedes Classe A. Os meus pezinhos pediram clemência, as minhas pernas não quiseram dançar mais (quem me conhece sabe que isto é quase impossível de acontecer, nos meus tempos áureos era a primeira a começar a dançar e a última a sair da pista - croma mesmo) e aquela confusão toda [demasiado barulho!] já não é para mim. Às tantas já estava sentadinha numa cadeira a ver o desfile de miúdas para lá de magras e altarronas e giras todos os dias. Às três de la matin já estava deitadinha na minha caminha em modo perna ao alto e preguiça-mor para tirar a maquilhagem.
Mas o melhor disto tudo foi o presente que o meu bom filho me deu esta manhã: quando achava que às sete da matina alçava da cama com um mamãããããããããããããã, nada. Quando achava que ele ia acordar com o despertador do irmão às 7h e pouco, nada. Quando achava que ia acordar quando irmão saísse de casa às 8h com a campainha a tocar, nada. Maneiras que ainda estou para perceber o que se passou com dom Patim que dormiu, pasmem-se, até às 11h30 da manhã. Perfeito! E, diz a avó, ontem até adormeceu cedo e bem, sem reclamar nada. O meu miúdo está crescido, é o que é.
Assim sendo, deixámos os planos de fazer praia para depois, tomámos um pequeno-almoço tardio, passeámos no parque e deixámos a derradeira despedida do sol e das nossas mini-férias para o final do dia.
Isto se, daqui a bocado, não me alapar ao lado dele a dormir a sesta...