sábado, 1 de setembro de 2012

Primeiro dia de mini-férias*

Como amanhã vamos passar o dia inteiro no laró, com sol, amigos, avó e sardinhada, hoje achámos por bem começar este primeiro dia de férias em modo caseiro. Quer dizer, caseiro qb, porque não somos moços de estar muito tempo fechados em casa (basta-nos no Inverno, e, e!). 
As férias do pai com o filho mais velho começaram na gandaia. Ontem à noite fizeram um programa só dos dois. Eu e pequeno Patim ficámos com o nosso Kiko-cão e a avó no sossego do lar, nós a pormos a conversa em dia, entre chá e bolinhos, o Martim a ir dormir cedo. Consegui deitar-me também cedo, resistir à tentação dos livros e hoje, não fosse o meu filho ter-me arrancado da cama às seis da matina (ai que dooooooor) teria sido uma noite de descanso perfeita. Foi o melhor que se conseguiu. A verdade é que o Martim anda, outra vez, numa fase de sono agitado - dentes novos a rebentar, é o que eu acho.
Para deixar os meus galdérios dormirem até tarde, fui com o meu benjamim até ao mercado. Comprámos peixinho fresco, legumes, frutas e flores (o que este miúdo delira quando vou comprar flores!). Parque com eles para esgotar energias antes do almoço e, há três longas horas, o meu quase-aniversariante dorme a sesta dos justos. Quando acordar vai estar com as baterias no máximo e prontinho para um final de tarde de bola, parque, Kiko e muita corrida. Haja energia!