segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Coisas de homens?

Desde há algum tempo a esta parte que as conversas de carros surgem à nossa mesa com alguma frequência. Nada de estranho, diriam vocês, para quem como eu vive no meio de três homens.  Mas, talvez por ser a única mulher e ter aquela coisa que eles normalmente não têm chamada “sexto sentido”, comecei a perceber pequenas diferenças no assunto.
Normalmente ouço-os falar dos Porsches do Mourinho, dos Bugatis do Ronaldo, assuntos perfeitamente normais, em crianças e pré-adolescentes rapazes, mas está bem.
Por estes dias o discurso mudou ligeiramente, sobretudo o de Dom Marido, naquela forma tão subtil que ele tem de partilhar as suas ideias e de começar a falar em carros utilitários e funcionais. Carros práticos e económicos? E até em carros que se adaptam às necessidades de quem os utiliza diariamente?
Ora bem, das duas uma, ou Dom Marido quer convencer-me a comprar uma daquelas grandes carrinhas de família para depois se justificar de aparecer com algum Porsche descapotável (para ele), ou é desta que perde a cabeça, compra um daqueles “Pão de Forma” e lá vamos nós de férias, à procura das ondas em Marrocos.  Aqui há coisa, só vos digo.