sábado, 28 de julho de 2012

Mas isto uma pessoa já devia saber

Quando se fazem muitos planos que metam sol, areia, uma espreguiçadeira e mar, vem o senhor do humor bipolar e troca-nos as voltas. Toma lá um dia cinzento à laia de Janeiro e não reclames. Está certo.
Somamos ao mau humor lá de cima, que já seria suficiente para uma pessoa se enervar em pleno Verão, uma constipação que baixou em dom Patim e pronto, temos a burra nas couves e dizemos bye bye a um fim-de-semana tão bom (era bom, era) com amigos ali para os lados da nossa Comporta. Se isto melhorar, o tempo e a constipação, ainda lá damos um salto amanhã. A ver vamos.
No entretanto fui arrancada da cama às 7h e pouco (mesmo fixe), andei a fazer desenhos com os 'pátis' do meu pequeno Picasso,  joguei à bola com ele (nem sei como, porque tinha uma carrada de sono em cima do lombo que mal conseguia abrir os olhos) e ainda vimos dois episódios do Tom Sawyer. Agora ele rendeu-se ao sono da primeira sesta, eu organizei algumas coisas para trabalhar um bocadinho no final do dia, deliciei-me com o melhor pão de sementes home made do mundo, uma bela chávena de café com leite e tive o Valter Hugo Mãe como companhia no sossego do alto da minha varanda. 
Estamos, assim, em modo caseiro.