quinta-feira, 14 de junho de 2012

Manifesto em defesa

E começo já assim: não concordo com nenhuma das críticas que andam por aí contra o nosso (NOSSO) Ronaldo. Não concordo que só se critique UM jogador quando dentro de campo andam lá mais 10. Mas o que é que os outros -tirando os que marcaram e eu também vi as enormes falhas do Postiga- fizeram de diferente do Cristiano Ronaldo? Pois. O homem não é a equipa e não joga sozinho. O homem tem direito a falhar, uma, duas, três vezes e até mais, por mais que isso nos custe e por mais que gostassemos de o ver a dar cabazadas aos outros. Mas quê, somos todos perfeitos no desempenho das nossas profissões? Nunca ninguém falhou mais do que uma vez? Devem, devem.
E sobre o que tantos se questionaram de o Paulo Bento não o tirar, essa então é que não entendo mesmo. O NOSSO Ronaldo é um dos melhores do mundo, e os melhores do mundo, que são génios no que fazem, em qualquer momento têm um rasgo de genialidade e fazem a diferença. Mas fazem mesmo. E é por isso que está fora de questão sairem a meio do jogo.
Ontem não foi ele a fazer a diferença, mas se fosse hoje teria Portugal aos pés ao invés de tanta crítica e tanto dedo apontado. Pode ser que se calem todos bem caladinhos já no próximo domingo. Ou pode ser que não, porque ele não tem de provar mais nada a ninguém (a não ser a ele mesmo e à muita pressão que sente). Ponto.
Seja como for e o que for, nós por cá, os que o admiram, gostam dele e lhe reconhecem o inquestionável talento e valor, vamos continuar a gritar por ele. Força Cristiano! E força, muita força, muita inspiração, muita garra, muita energia positiva, muita concentração e muito acredita, acredita, ACREDITA Portugal!