segunda-feira, 26 de março de 2012

Fenómenos tiroleses

Pois que somos chegados a um fenómeno muito jolie no reino tirolês. Está calor a ponto de andar de manga curta e sabrinas sem meias. Estamos com tempo verdadeiramente primaveril e só apetece passear e esplanar. Vai daí que não entendi os olhares de "olhamesta! vestida de Miss Primavera com cores garridas - (sim garridas, bem garridas porque eu gosto, e então) -, de sabrinas sem meias e braços ao léu. Olha-me esta, olha."
Ehpá, lá que os outros queiram continuar a vestir blusões de penas e botas de pêlo com uma média de 21º/22º (que nos Alpes significa calor-calor porque o ar é do mais seco possível) por mim tudo bem, mas lá porque tenho calor e ando de manga curta e sem meias não me olhem como se fosse a Lady Gaga acabada de aterrar nesta aldeola. Tenho calor, está calor, quero cores de primavera e largar as botas, ponto.
Ou então espera, vai na volta estes olhares e ares de espanto são todos à cause de uma situação muito distinta na minha pesssoa: a minha lindíssima cor de lula hibernada nos Alpes, que assusta qualquer um, convenhamos. Pode ser, pois pode. Bem, seja ou não seja, e a manter-se este lindo estado de espírito de dom São Pedro de los Alpes, lagartixar é palavra de ordem no próximo fim-de-semana. Venha o sol, uma pequena cor para afastar o tom de caiar paredes e veremos se se mantêm os olhares de mistério e estupefação.
Se mal pergunto: ainda falta muito para sexta-feira?