terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maravilhas da maternidade

Sou desde esta madrugada a feliz contemplada com uma nova posição para dormir: sentada. O meu filho não conseguia dormir de outra forma e ali ficámos os dois até perto das seis da manhã, quando finalmente o consegui pôr a dormir em posição "normal" e fiquei fresquinha que nem uma alface, sem pregar olho, prontinha para mais um dia de labuta. Nada que não se consiga atenuar com um, ou muitos, cafés bem fortes e um bom pequeno almoço.
A partir das duas da manhã a bela da tosse, o nariz entupido até ao tutano, a dificuldade em respirar e uma malvada febre venceram o meu pequenino e nem os habitualmente milagrosos Pulmex Baby, Neo-sinefrina, o amigo Ben para a febre e as massagens aprendidas por esta mãe para alívio das dores, fizeram efeito.
Maneiras que tivemos uma noite em grande. E como não pode ir à escolinha doente, tive de o deixar entregue aos cuidados do avô. Está tão queixoso e choroso que estou mesmo a ver a única forma de o meu pai o conseguir entreter: ter sempre por perto esta amiga Xana e este amigo Vasco. Nunca nos falham. São grandes compinchas à prova de birra.