segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eu tentei, juro que tentei

Tenho afixado na porta do frigorífico um plano de bom comportamento que começou hoje, mais precisamente às 6h30. É composto pelo meu regime alimentar de sempre (quando não ando armada em lontra-amália, note-se), pelo plano de treinos e corridas e uns extras - que são uma arma de peso.
Comecei a cumprir lindamente o plano: pequeno-almoço de aveia bio com maçã, um copo de leite magro e uma fatia de queijo magro. Prossegui em modo bem-comportadinha com o lanche da manhã: uma maravilhosa tangerina e chá.
Almoço idem: peito de frango grelhado e uma salada gigante. Lanche da tarde: chá. Jantar: sopa. Ceia: iogurte 0%.
Tudo lindo e espectacular e eu chei(inh)a de orgulho na minha pessoa.
O problema dos problemas chegou ao reino helvético quando, num acto quase heróico, equipei-me toda à prova de frio (achava eu), calcei os ténis, enfiei um gorro e... tentei ir correr. Pois sim.
Meus amigos, é im-po-ssí-vel pôr um pé fora de casa, com este gelo, depois das seis da tarde (ou antes, eu acho que está sempre muuuuuuuuito frio). Uma pessoa congela até aos ossos. Mesmo.
E nem os muitos "vai lá", "força, coragem, são só trinta minutos", "vais-te sentir muito melhor", da família toda (alapados no quentinho do sofá, bruxo!) conseguiram ser o aquecimento extra que precisava. Eu tentei, juro que tentei, mas o frio não deixou.
Maneiras que passei ao plano B. Como não sou de me deixar ficar quando ponho uma coisa na cabeça, amanhã vou voltar a conversar com os meus amigos do Gym. Não sou muito fã do único existente aqui na «aldeia», mas prefiro esta espécie de cafunfo que é composto por pouco mais do que uma bela passadeira e uma 'linda' e torturante elíptica, a enfrentar em passo de corrida [e os bofes de fora, quase sem respirar] o frio siberiano que veio para ficar. [e quase me matar]