segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Enquanto houver

É tudo tão diferente daquele tempo. As conversas, os tempos, as agendas, os planos, as datas, os silêncios, os dias. É o momento que vivemos, o que ditam as circunstâncias e o que nos exige a vida. Muito mais focados no dia-a-dia de cada um, no que podemos fazer para minorar as mossas que a saudade vai deixando, 100% focados no Martim e no melhor que lhe queremos dar, focados em nós e em tudo aquilo que vamos definindo como melhor para todos, mais devagar, com ponderação e segurança.
Mas dei por mim a pensar que há coisas que não mudaram desde aquele tempo. E ainda bem. O skype de sempre continua aqui para nós, agora partilhado a quatro, as longas conversas mantém-se, as muitas sms, o primeiro telefonema do dia, ainda de madrugada, o último da noite, as músicas, as fotos, os e-mails, as cartas, a minha alegria que continua segura, em tanto graças a ti, a constância do que sentimos e a autenticidade que persiste sem esforço.
Pode ser duro, é duro, mas nós continuamos a ser mais fortes que todas as tempestades. E enquanto houver estrada para andar...