quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Acordar aqui. {em janeiro}

Ontem aproveitei as insónias e pus umas leituras em dia. Livros, tinha saudades deles, e a minha adorada Pais&Filhos. Não dormi nada de jeito, apenas dormitei. Mas não me sinto cansada, não tenho sono, passei bem a manhã e continuo com todos os sentidos em alerta. Ou em vigília permanente.
O frio siberiano mantém-se. Hoje veio acompanhado de uma chuva gelada. Os chás e sopas a ferver são o que mais me apetece quando chego a casa. até porque este Inverno as casas não estão tão quentes. Também não são frias, como em Portugal, mas sente-se a diferença relativamente a outros anos. Só não uso botija de água quente para dormir porque os quartos são os mais aquecidos, mais do que qualquer outra divisão da casa.
Custa acordar ainda de noite. Custa ainda mais querer fazer alguma coisa a meio da tarde e às 16h30 estar já a escurecer.
A vila está pintada de branco e a praça cheia de novas tendinhas, prontas a receber mais um evento vinícola. E eu só penso no fim-de-semana, e nas deliciosas [e tão quentinhas] águas termais que me esperam.