quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Esta tarde era só vinho

Estes senhores produzem muito (e, pelo que dizem, bom) vinho. São grandes apreciadores e são-no a qualquer hora do dia. Haja motivo e lá estão eles de copo na mão.
Há mostras de vinhos fim-de-semana sim, fim-de-semana sim, e em alguns dias de semana, em que se lembram de comemorar o dia-de-são-não-sei-quê. Pelo que percebo há diferenças entre cantões, nem todos fazem estas festas vinícolas, mas diz que este, onde os meus pais vivem, é o maior cantão vinícola da Suiça. Daí as festas non stop desta malta.
Continuando. As ruas, apesar do frio extremo, enchem-se, os amigos/família encontram-se e lá vão eles, tipo romaria, palmilhar todas as tendinhas, dos diferentes produtores e experimentar todo o santo vinho - com uns queijinhos à mistura.
Mas o que eles gostam mesmo, mesmo, mesmo é de vinho quente. Mas quente tipo a ferver, a queimar, e cá com um cheirinho... Não há hipótese nenhuma de não ficar com este cheiro entranhado no nariz durante uns bons dias. E eu que não gosto nadinha de vinho, nem do cheiro do vinho, nem de nada que leve vinho.
Aguenta-te.