terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mas depois leio a Lina e fico mais descansada

Juro. É que às vezes acho que o problema é meu, que atraio este tipo de pessoas, que lhes dou conversa, confiança a mais, ou tudo junto, sei lá. Mas depois leio a Lina [e outras mães como eu, que não têm os filhos prodígio que outras mães se gabam de ter] e respiro de alívio.
A juntar ao rol das coisas muito-lindas que já ouvi está a conversa surreal da minha grande amiga (de há dois minutos) que tem um bebé com menos três meses que o Martim e que sabe (di-lo assim, com todas as letras) que tem em casa um prodígio. Ontem era assim:
"e então estavamos a falar dos filhos das nossas amigas e a comparar com o nosso, que é tão esperto e desenvolvido para os mesinhos que tem e até falámos no seu menino... [me-do] e dizia eu ao meu marido que o seu fofinho é tão querido mas... ainda não anda, com 13 mesinhos. Imagino a sua preocupação. O nosso já anda agarrado a tudo, quase que corre e um dia destes até me disse mamã-cá! Com 10 mesinhos, veja bem! Mas pronto, são crianças, são todas diferentes e esta coisa das comparações dos outros só nos causam ansiedades, não é? Também acho."

Ploamordedeus...