quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leituras {Socorro! Sou mãe.}

«Os filhos são as principais testemunhas que lembrarão as pessoas que somos e que fomos. O que fizemos ficará marcado como em nenhuma outra obra.»
Mário Cordeiro (pediatra)
... Ao longo dos tempos o exercício da paternidade tem sofrido alterações. Ser mãe é uma dádiva, mas sobreviver ao primeiro mês de vida do bebé é um grande desafio. Para pais do século XXI, Rita Ferro Alvim, jornalista e mãe de dois filhos, esclarece neste livro muitas das dúvidas e perguntas que assaltam os progenitores. Segundo a autora, «Pode parecer-lhe estranho. Tanta página para tão pouco tempo… Mas acredite, o primeiro mês de vida do seu filho dá mesmo um livro!».
Em Socorro, Sou Mãe, são abordados temas como o sono, a higiene, a segurança do bebé ou a amamentação e é ainda incluído um capítulo dedicado à mãe. Desde mães a tempo inteiro, passando por mães trabalhadoras, poderá aqui encontrar inúmeros testemunhos de outras mães como Cláudia Borges, Leonor Poeiras, Marta Aragão Pinto, Marta Atalaya, Ana Mesquita, entre outras.
Com prefácio de Mário Cordeiro, este é um livro pensado para ajudar mães e pais a desfrutar sem stresse de um momento mágico na sua vida. Inclui ainda planos nutricionais para mães que se encontram a amamentar e mães que não amamentam.