sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lá em casa vai ser assim

Querido Senhor das Barbas: não percas muito tempo [nem gastes muito dinheiro] à procura dos presentes mas giros, didácticos e coiso para o meu filho. Nada disso. Ele já tem que chegue e já tenho até coisas guardadas para dar a outros meninos.
Basta que faças uma réplica em miniatura das frigideiras e tachos que tenho lá em casa e que são o maior delírio deste ratatui. Se puderes, umas quantas caixinhas plásticas (aka "taparueres") e um conjunto de colheres de pau também farão as delícias do miúdo. Informa-te se podes trazer umas esfregonas e vassouras, em miniatura, para ver se ele larga as outras e não faz birras quando encarno a Silvina e ele me quer ajudar.
Olha, e se não for pedir muito, traz um conjunto de velas, daquelas simples, redondinhas e pequeninas, do Ikea ou mesmo dos chineses. Dá igual. O miúdo tem um fascínio por velas (acesas) e passa a vida a pedir para lhe cantarmos os parabéns. Dá o mote e tudo, numa espécie de cantilena com palmas a acompanhar e o muito soprar para o ar. Um artista.
Bom, como vês é pouca coisa para esta morada.  Pouca coisa, pouco dinheiro, e um Piglet-natalício feliz.
[mas se quiseres podes sempre dar um pulinho aqui e escolheres uma coisita ou outra, vá...]