quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Getting Things Done, ou as coisas interessantes que andamos a aprender

GTD é a abreviatura de Getting Things Done ®, o inovador sistema de gestão de vida e de trabalho, criado por David Allen e pela primeira vez apresentado no livro do mesmo nome.
A sua aplicação transforma sobrecargas pessoais e de trabalho num sistema integrado que nos leva a um fluxo produtividade sem stress.
Sofisticado, mas sem ser complicado, a eficiência subtil do método está num dos seus conceitos base de recolher tudo aquilo que nos chama a atenção e ocupa espaço mental. Através de técnicas de organização, revisão e definição de prioridades, todas as tarefas e responsabilidades são lidadas com um fluxo natural, de forma a que possamos fazer escolhas conscientes e descontraídas sobre o que e o que não fazer.
A aplicação de GTD alivia a sensação de sobrecarga, dá confiança no trabalho, e solta a nossa energia criativa. Dá estrutura sem impôr limites.
A simplicidade, flexibilidade, e os resultados imediatos são a sua grande atracção por cada vez mais milhares de pessoas por todo o mundo - seja num contexto de trabalho empresarial, em escolas, ou na vida pessoal.