sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Da empatia

empatia
(grego empátheia, -as, paixão)   
s. f.
Forma de identificação intelectual ou .afetiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa.
 
Vou trocando de lugar com tantas outras pessoas. Num dia entrevistada, no outro entrevistadora. Num dia procuro a minha estabilidade profissional e passo a potencial candidata, no outro continuo no meu papel de freelancer e procuro recrutar quem precisa. Num dia puxo pelo melhor de cada pessoa, no outro dou o melhor de mim {para mim}. Num dia valorizo, em relatório, tudo o que encontrei de diferente, de mais valia, de valor acrescentado nas pessoas que me passam "pelas mãos", no outro reestruturo a minha apresentação, defino forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na análise swot do que tenho para aportar.
Num dia faço perguntas, no outro dou respostas. Num dia estou nervosa, no outro sinto o bater do coração de quem busca uma nova oportunidade. Num dia analiso gestos e entrelinhas, no outro sinto a pressão de uma análise que não é a minha.
Sei o que é estar do outro lado, sei o que é estar deste. Procuro ser com os outros aquilo que espero sejam comigo. Com transparência, frontalidade e empatia.