terça-feira, 2 de agosto de 2011

M.

Depois de uma 'injecção' de tranquilidade do nosso pediatra, hoje somos uns pais com o coração mais compassado. Estamos conscientes de que a recuperação do Martim vai precisar de mais 2 ou 3 semanas, visto que o bicho era dos maus e danificou a parede do intestino do nosso pequenino, mas que ele está a ser forte e a recuperar sem medicamentos. Este fim-de-semana ganhou um bocadinho do peso que tinha perdido, foram os ares do Norte!, mas o pediatra recomendou que voltasse a tomar Provit para fortalecer e estimular o apetite [que continua a meio gás]. 
As tais borbulhinhas que lhe apareceram são primas da desidratação, e todos os bebés têm a mesma reacção de pele quando passam por um quadro clínico semelhante. Muita água e creme hidratante são os melhores amigos. Ainda vem pelo caminho uma pequena constipação, também ela prima da gastro, e é provavel que os desarranjos intestinais durem mais uns bons dias.
A verdade é que dom Piglet anda feliz da vida com a sua nova mobilidade [correr tudo para abrir e fechar portas são agora o novo hobbie] tem estado muito bem disposto, com aquela energia de sempre e um charmoso que se mete com as pessoas todas e que oferece sorrisos lindos :).
Mas, tenho de reconhecer, que depois destes dias em que esteve doente, agravou na "mãezite" que já tinha e não me pode ver sair de lado nenhum que desata a chorar. Pode ser ainda muito mimo, por ter andado mais ao colo quando esteve doente. A verdade é que me preocupam estas reacções a tão pouco tempo de iniciar uma nova etapa de vida: adeus mãe, olá infantário.