sexta-feira, 15 de julho de 2011

Martim em férias II





Por ele passava o dia [os dias] todo dentro de água. A brincar com o seu inseparável amigo peixe e a ensaiar um gatinhar ainda preguiçoso. Mas arrisca, arrisca mais dentro de água do que no chão.
Nadou e chapinhou até ficar exausto [o tempo que podia estar na água] e adormeceu, logo a seguir, completamente vencido pelo cansaço.
E eu que ia daqui toda preocupada com as sopas e afins (obrigada Sandra do Funchal, pela simpatia e disponibilidade!) passei a ter outra preocupação [que se relativiza em férias, diga-se de passagem]. O Martim andou quase sem apetite os dias todos das férias. A única coisa que "comia" bem era o leite e fruta [ameixas deliciosas do mercado dos lavradores]. Sopa nem vê-la. Comia três ou quatro colheres e não queria mais. Afinal os quatro dentes que romperam deram (lhe) que fazer e, apesar de não ter estado muito queixoso, só passou mal uma noite, em que chorou muito, é natural que a vontade de comer não fosse muita.
Mas tirando aquela única noite, mais aflitiva, e apesar de ser indiferente para ele estar na Madeira ou no Algarve, acho que adorou esta experiência e absorveu tudo o que os seus 10 meses, e a muita curiosidade que tem, lhe permitem. Esteve sempre bem disposto, "fez amizades" com uns bebés estrangeiros que estavam no hotel [lá se entendem entre eles...], e ganhou o mimo dos velhinhos que se derretiam com ele e com o "burrinho velho" que insiste fazer quando se arma em charmoso :).
É o meu amor. O meu grande, grande amor.