terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia 2

Fiz mais uns 437 quilómetros a pé em busca do infantário ideal para Dom Martim-Tupi. O primeiro que visitei hoje devia ter sido o primeiro de ontem: que diferença abismal! Gostei muito!
Um espaço luminoso, muito bem preparado e organizado. Uma directora pedagógica que nos recebeu de uma forma tão simpática e calorosa que me senti um bocadinho em casa. Explicou-nos tudo, regras, condições, actividades, rotinas, formação das funcionárias, mostrou-nos tudo ao detalhe [ontem nenhuma das pessoas que me recebeu me mostrou o espaço por falta de tempo...], detendo-se na sala do berçário e apresentado-nos a educadora responsável pela sala dos bebés e a auxiliar. Ficámos nesta sala um bocadinho, para podermos perceber parte da rotina e ver em que condições os bebés passam o dia.
O preço da mensalidade não é muito mais elevado do que qualquer um dos que vi ontem, mas, como me dizia hoje uma amiga, ainda que fosse, porque a qualidade também se paga e a tranquilidade de podermos confiar onde deixamos os nossos filhos, não tem preço.
Gostei, fiquei mais animada e com o coração mais tranquilo. Ainda tenho mais alguns na lista que seleccionei, mas este já entrou no meu coração.