Pois que a verdade é que herdei algumas coisas menos boas da gravidez. Os meus pés, por exemplo, que sempre ficaram mais que bem num 37, vagueiam agora entre um 38, 39. Na gravidez cheguei a calçar o 41. Me-do... É verdade que se mantêm estreitos, magros, mas cresceram.
Adiante. Com o inchaço permanente, muito calor e muitas horas em pé, acabei por ficar com os calcanhares numa verdadeira calamidade. E mesmo com todos os conselhos xpto da minha pedicure, mesmo com as visitas semanais e aqueles truques que só elas sabem, e com todos os cuidados que me obrigo a manter [sou completamente obcecada por manter os pés decentes], os meus calcanhares, durante e depois da gravidez, ganharam vida própria, adquiriram uma personalidade rebelde e não havia nada, mas nada, que os convecesse a manter uma aparência lisa e livre daquelas rugosidades inestéticas.
E eis senão que conheço o produto maravilha da Vichy [Podexine] e, hossana nas alturas e Vichy na terra, estes meninos estão finalmente domados. Mas assim? Só assim? Não. A verdade é que também tenho de dar o devido mérito a dois aliados que, juntamente com o Podexine da Vichy, trouxeram uma nova vida aos meus pezinhos de princesa magalona:
- o Moringa Body Scrub, da The Body Shop - uma maravilha de esfoliante que, além de muito bom, cheira divinamente.
- a esponja tipo pedra, rugosa e das mais eficazes que experimentei, também da The Body Shop.
É uma espécie de trio maravilha que me conquistou, que trouxe todo um mundo novo aos meus calcanhares e que todas as noites, religiosamente, são a estrela da companhia lá de casa.