segunda-feira, 9 de maio de 2011

Veste, despe, veste, despe

Não gosto de experimentar roupa quando estou uma-pequena-lontra acima do peso. Detesto, para dizer a verdade. Mas tive de  o fazer, em diferentes dias, em diferentes lojas, com vontade de encontrar o vestido perfeito para a cerimónia, mas sem vontade nenhuma de andar no veste-despe. Normalmente olho para as roupas, olho para o número, vejo mais ou menos se me serve e não experimento. Não raras vezes dá barracada, pois claro.
Desta vez não arrisquei e experimentei uma carrada deles. A grande maioria era uma 'lindeza' na mão e depois de vestido ficava ho-rro-ro-so [sobretudo aqueles, que decidi inventar, só de uma tira num ombro - parecia uma pequena morsa]. Isto acontece-me quase sempre na H&M. Raramente encontro alguma coisa de jeito e acho que o problema só pode ser meu, tendo em conta que as minhas amigas encontram sempre coisas giras e diferentes. Eu vou lá e dou meia volta ao fim de alguns minutos: nada me parece giro.
Desta vez, com mais tempo e paciência, também encontrei coisas bem giras, mas [e que me desculpem as muito fãs] encontrei uma em cada cinquenta que pegava.

A verdade é que eu sou muito fã de marcas como a Lanidor, Massimo Dutti, Red Oak, Stefanel... Mas desta vez nenhuma destas minhas lojas favoritas tinha uma opção que me tivesse convencido. E a H&M, que nunca me fascinou por aí além, fez de mim uma madrinha feliz.
Amén.