terça-feira, 3 de maio de 2011

Isto hoje... ai, isto hoje

Fascinam-me as pessoas que se põem em bicos dos pés e largam umas postas de pescada daquelas mesmo mesmo boas:

"... mas olha que é impossível voltares ao teu peso normal, sabes que depois de ser mãe nunca mais  se volta ao mesmo, mas nunca mais mesmo, e só as estrelas de hollywood é que ficam magras. E eu engordei 34 quilos e nunca mais fui a mesma. E tu, que já passaste os trinta, ainda menos [coitada]. E também te digo de coração, nem vale a pena fazeres dieta, porque ainda piora. Perdes um ou dois quilos e depois engordas uns dez. E exercício tens de fazer daquele muito leve, como as pessoas da terceira idade, sabes? Umas aulas de manutenção e pouco mais. Se eu fosse a ti desistia dessas aulas de body não sei quê que fazes. E toma atenção às estrias e à celulite, com a gravidez multiplicam-se como ratos e jamais te vão largar. E os cremes, depois dos 30, já não fazem efeito. É dinheiro jogado fora.
Eu digo-te de coração, se soubesse o que sei hoje tinha andado a dieta a gravidez toda e mal o miúdo nasceu tinha-me enfiado numa clínica e nunca mais engravidava outra vez. Agora pronto, o mal já está feito. Há que conviver com isto.
E tu é igual. Paciência, minha querida, muita paciência. A maternidade também é isto: ser-se amorfa para o resto da vida."

Nem me apetece comentar. Vou ali contar até mil e já volto.