quinta-feira, 14 de abril de 2011

Da minha dieta [blhac]

Eu tenho esta mula desta variação de humor que é do camandro. Ando há meses a procrastinar [outro defeito] e a achar que é melhor começar amanhã do que hoje. Porque sim, porque está sol, porque chove, porque é segunda feira, porque tenho dor de cabeça, porque o Martim isto ou aquilo, ou porque vou viajar e não dá jeito, porque em casa da minha mãe é impossível fazer dieta, porque um monte de razões sem razão nenhuma e assim se adia o inadiável.
Mas também quando, finalmente, ponho uma coisa na cabeça não há volta a dar, e vou até onde for preciso para conseguir os meus objectivos. É assim em tudo na vida, não é diferente com a dieta. Custa, reclamo, queixo-me até mais não, faço cara de gato do shrek, digo mal da minha vida, e que sou uma triste, ou amaldiçoo todas as bolas de berlim e afins que me souberam tão bem na gravidez, e chateio sempre o mesmo [que paciência].

Assim sendo, e como a conversa da senhora da caixa do pingo doce [não queiram saber] foi o espelho que eu precisava para pôr um ponto final neste regabofe, estamos assim: comemos pouca quantidade mas muitas vezes ao longo do dia, não temos um único doce em casa, só frutas, legumes e coisas saudáveis [já por causa dos ataques nocturnos que são a minha desgraça], mexemo-nos muito mais, [apesar de ainda faltar a cereja no topo do bolo: o ginásio, que adoro e não é sacrifício nenhum, mas preciso de encontrar um com horários mais flexíveis do que os que vi. a ver.] e, a somar a estas medidas de austeridade, anda sempre comigo o belo Shiseido Adelgaçante [este], mais o jeitoso do Biotherm mamocas [este], o diurético Cla [este] e estou a estudar o melhor plano de drenagem e meso, ou massagem [aka tareia] adelgaçante [que me dizem ser a melhor para a gorduranga localizada].
Fazer dieta sai caro, voltar ao antigamente é duro, mas olhar para o espelho e gostar do que se vê compensa isso tudo. Portanto, quando atingir o peso que tinha antes, o lema, para não voltar à rebaldaria, vai ser este: 
 - que gostamos de festas no pêlo gostamos, que gostamos da vidinha de dolce fare niente gostamos, que gostamos de gulodices, lambarices e coisinhas boas gostamos, mas pequena lontra do oceanário no more. Ponto.