quinta-feira, 24 de março de 2011

De boião é que não

Já percebi que tenho um problema, e que não é comum a muita gente, e que muita gente gosta, e que muita gente é muito mais prática do que eu, e que muita gente não complica como eu, e que muita gente tudo. Paciência, temos pena, mas eu não consigo gostar de dar ao Martim comida de boião. Só o cheiro me enjoa, me causa náuseas e não entendo como é que há bebés que gostam tanto [uma amiga dizia-me há dias que a filha só comia destas sopas e destes guisados, que detestava as sopas que ela lhe fazia e que só queria destas...].
Reconheço, admito, sei, que são práticos, que dão muito jeito em muitas situações em que não se pode andar com a sopa e outras comidas do bebé atrás [apesar de conhecer pessoas que foram de férias e levaram sopas e papas de frutas congeladas]. Mas eu não consigo estar a dar isto ao Martim e quase a 'gomitar-me' toda com o cheiro, além de achar que em termos nutricionais ficam muito abaixo das necessidades. Pronto, uma coisa pontual, ainda vá que não vá, mas sempre não.
Só que lá em casa nem pontual nem todos os dias. Não dá. Não consigo. E, diga-se de passagem, ele também não é grande fã. Mas também não tem sido grande fã de comida nenhuma. Andou numa fase em que já comia melhor a sopa e agora voltámos ao mesmo: um stress para que coma. E quem diz sopa diz papa. Só a fruta e os iogurtes (o meu primeiro iogurte, da Danone) é que marcham que é uma maravilha. O resto só de pino, roda e samba para o distrair.
Vai na volta experimentei os boiões das marcas erradas e há outros melhores. Não sei.
Isto tudo para dizer que viajar com o Martim e querer manter a mesma rotina alimentar não é fácil. Não dá para estar a levar na mala sopas e papas de frutas feitas por mim. E as alternativas não me agradam.
Já sei que me acham uma grande esquisitinha e mimimi. São gostos, ou opções. Eu, tal como todas as mães (acho), só quero o melhor para o meu bebé, e a comida de boião não me conquista.