terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pequeno cogumelo mágico

Adorava adormecer ao colo. Agora nem pensar. Só no 'Ovo', com a sua fralda a tapar-lhe a cara toda (que impressão me faz...) e com uns pequenos embalos.
Continua a dar uns gritinhos deliciosos quando percebe que vai para o banho. Adora. Mas agora só quer estar sentado, e fica doido de alegria com as bolinhas de sabão. Com a bonita brincadeira, e como fica cheio de 'nérvus' de não conseguir apanhar coisa nenhuma, dá banho ao pai [e ao chão do quarto]. É o momento deles. Que se amanhem.
[digo isto entre dentes]: começa a dar sinais claros da sua paixão pelo pai. É verdade. Os maiores e mais rasgados sorrisos do dia são para ele: assim que acorda e quando o vê no fim do dia. Dá muitas gargalhadas e dobra o riso. Mas eu (ah ah) continuo a ser a preferida para o adormecer [claro, só eu é que vou na cantiga de o embalar na Coque; pelo pai (e pelos livros) ele adormecia na caminha, com festinhas, e miminhos, e cantigas, e lai lai lai, mas deitadinho na caminha dele. ainda não estou preparada para esse embate. aos 6 meses. aos 6 meses está prometida a evangelização do berço.].
E pronto, é o nosso maior orgulho, e gostamos, cada vez mais, de ter este pequeno cogumelo mágico nas nossas vidas.