segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Circo Chen

No sábado quisemos fazer uma surpresa aos miúdos e fomos ao Circo Chen, na antiga [e saudosa] Feira Popular. E eu, que em toda a minha vida só tinha ido uma ou duas vezes ao circo, delirei com a alegria deles, a expressão extasiada com os truques de magia, a  expressão abismada com as acrobacias, com os domadores de leões, as gargalhadas com os palhaços e o brilho dos olhos de quem ainda vibra com o mundo encantado da fantasia.
Divertimo-nos muito, ainda fizemos amigos e ficámos com uma foto de recordação tirada com um leãozinho bebé, mais pequenino que o Martim. Lindo de morrer! Gostei imenso do Circo Chen que tem um espectáculo muito bem organizado. E mesmo achando um bocadinho caro, percebi porque é que não pode ser mais barato [o casal que conhecemos explicou-me tudo, custos com os artistas, deslocações, manutenção dos materiais e dos animais, etc] e fiquei admirada, [com tanta coisa que se ouve sobre a crise], quando soube que todas as sessões da tarde (4) estiveram esgotadas e que assim é todos os fins de semana.

Ainda não tinha entrado na Feira Popular depois do seu "falecimento" e confesso que fiquei com pena, alguma tristeza e muita melancolia, por vê-la tão despovoada, tão silenciosa, tão abandonada e tão cinzenta. É que eu ainda me lembro das muitas vezes que fui feliz ali e acho triste ver um dos símbolos da nossa infância e adolescência completamente jogado ao abandono.