quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Este mundo da puericultura tem muito que se lhe diga


Comprei dois biberões da Chico, em vidro, anti tudo e mais alguma coisa, para dar o complemento ao Martim. Um dia destes, quando fui à farmácia para comprar o Aptamil, a senhora perguntou-me se já conhecia os biberões Dr. Brown's. Mostrou-me toda uma panóplia de biberões e tetinas e chupetas ortodônticas e montes de coisas. Como eu não conhecia esta marca, disse-me que, hoje em dia, o grande problema hoje dos pais e dos pediatras, em geral, é que recomendam as marcas que lhes pagam para recomendar (com ofertas de mil e uma coisas) e não recomendam aquilo que realmente faz bem aos bebés. Acrescentou que estes são os melhores biberões que estão no mercado, são os mais caros, é verdade, mas compensam no bem estar que proporcionam aos bebés. É o fim das cólicas garantidamente.
E eu, a ouvir isto tudo e já a achar que posso ter sido enganada e não estar a dar o melhor ao Martim, dou por mim a pensar que também na saúde e prevenção de doenças, há para aí negócios da china? Isto não me faz sentido nenhum.
Não comprei nada. Continuo a confiar no pediatra e nas recomendações que me dá. Ainda assim, na próxima consulta vou perguntar qual é a opinião dele sobre esta marca.