segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aos 2 meses e pouco

- O Martim está com 6 quilos e 64 cm. Óptimo, segundo o pediatra. Pesado, segundo a Mãe.
- Descobriu agora o mundo encantado das mãos. Estica o braço direito e fica muito tempo a observar a mão. Faz da mão chucha (detesta chupetas) e o pediatra diz que pode estar a sentir umas pequeninas comichões nas gengivas, que o fazem babar e, por vezes, pode ter dores [dores de dentes aos 2 meses? esta deixou-me estupefacta!]. Isto explica muitas das birras que, a somar às cólicas, de vez em quando nos dão horas de verdadeiro sofrimento, de não saber o que fazer mais para acalmar o nosso bebé. Diz Dom Pediatra que é tudo normal, tudo passa. Há que ter muita paciência.
- Adora o sol, adora passear, olhar o céu, perde-se no movimento das árvores, sorri muito e já deu duas gargalhadas que fizeram as nossas delícias.
- Passou no teste que fizemos de o levar a jantar fora connosco. Estavamos receosos que fizesse alguma das suas birras, porque não gosta nada de estar na Coque. Dormiu o tempo todo.
- Adora a voz das crianças, sorri muito quando as ouve e fica muito atento à voz do pai. Reconhece-a na perfeição.
- O meu colo continua a ser o preferido e eu fico toda babada... Aproveito todos os bocadinhos para conversar com ele, para brincar com ele, para dançar com ele e para lhe dizer que não há ninguém neste mundo que eu ame mais.

Eu acho que o Martim é um bebé feliz e essa é a minha maior felicidade.