segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A verdadeira aventura começou hoje

Agora somos só nós. Já não temos a ajuda do papá, que voltou ao trabalho, da tia e a da avó, que estão lá longe :(, dos manos, da outra avó e da tia A.
Agora somos só nós, os dois, todos os dias, o dia inteiro a aprender coisas novas, a encontrar a melhor rotina para os dois, entre hora de leitinho, hora de mudar a fralda, hora de conversar, hora de brincar e de mimar. Sabia que este dia ia chegar, mas confesso que depois do papá ter saído hoje, fiquei com uma sensação estranha. Afinal, desde que o Martim nasceu, ainda não tinha ficado um único dia sozinha com ele.
A manhã passou a correr e eu não fiz nada. O Martim decidiu fazer uma birra monumental, nada o calava e só estava bem a comer, comer, comer. Adormeceu agorinha, embalado pela música dos carneirinhos que a Tia Pétala lhe ofereceu.
Se todos os dias forem assim, estou muito bonita, estou. O almoço e o resto das tarefas começam agora. Só de pensar que achei exagerada a sugestão da Pré-Natal com a história de deixar refeições preparadas (e congeladas) para esta fase... Tenho de dar o braço a torcer: agora ajudava imenso. Ai se uma pessoa adivinhasse...