terça-feira, 26 de outubro de 2010

A minha vizinhança é mais maluca que a vossa

Senhora da mercearia:

 - Mimimi isto, mimimi aquilo, mais não sei quê dos bebés e os filhos são o melhor da vida e o meu marido é um desleixado e eu é que faço tudo e mais blá blá blá e eis que me pergunta se amamento o Martim, "pois faz muito bem em amamentar o seu menino, é a melhor coisa que lhe pode dar. Não se deixe levar por essas malucas que assim que os filhos nascem mandam secar o leite. São umas hereges, é o que é. Olhe, se quer saber (quem, eu? nem perguntei nada... estava caladinha que nem um rato), eu amamentei os meus três filhos até eles terem dois anos. E sabe o que é que eu fazia para ter mais leite? Bebia uma média de 4, 5 litros de leite de vaca por dia [e riu-se..]. A médica chamava-me maluca, porque os meus filhos ficaram alérgicos ao leite. Mas enquanto não descobriram as alergias, aquilo é que foi mamar e mamar e mamar. Beba muito leite, vai ver que o alimenta até ele ter dentes! [e riu-se...]
E eu, no fim deste monólogo, também me ri. Mas de medo...

Senhor do café (o famoso anti-gays, anti-pais-assistirem-aos-partos, anti-sporting, anti-mulheres-que-falam-e-têm-opinião) a propósito de me perguntar como é que o Martim se porta de noite:

- Ó senhora, claro que o puto não dorme a noite toda. Então isso ainda é o jet lag. O miúdo só daqui a uns meses é que acerta o passo, enquanto sentir o efeito do avião não dorme bem. Faça-lhe vapores que é certinho como ele dorme toda a noite. Vá por mim que eu percebo destas coisas. Tenho lá dois em casa e sou eu que trato destes assuntos.

Cinco litros de leite por dia?? Vapores para passar o efeito do jet lag?? Isto deve ser para os apanhados, só pode.